sexta-feira, 19 de agosto de 2011




KATE WINSLET ADERE A CAMPANHA

CONTRA CIRURGIAS PLASTICAS

A atriz britânica Kate Winslet declarou esta semana que aderiu à campanha de algumas colegas de profissão de seu país contra as cirurgias plásticas estéticas – que têm sido feitas, e muitas vezes em excesso, pelas atrizes de Hollywood. Kate, de 35 anos, se junta a Emma Thompson e Rachel Weisz, ambas vencedoras do Oscar, que têm feito duras críticas a este costume.
Kate, que chama o grupo de Liga Britânica contra a Cirurgia Estética, diz que, mesmo mais velha, jamais vai desistir de sua bandeira. “Isso vai contra meus valores, contra a forma com que fui criada, de admirar a beleza natural”, afirmou ainda, para os jornais ingleses. A atriz explica ainda que não quer ficar com a expressão “congelada”, o que prejudicaria suas atuações. A atriz é uma das mais festejadas do cinema hoje, se alternando entre blockbusters como Titanic e filmes mais densos como Foi Apenas Um Sonho e O Leitor.
Emma Thompson, que ficou amiga de Kate Winslet em 1995, quando elas filmaram Razão e Sensibilidade, foi quem começou a campanha. “Estamos nessa obsessão por juventude em que todas precisam parecer ter 30 quanto têm 60″, diz. Nos anos 90, a atriz hoje com 52 anos, fez sucesso em Hollywood, mas, com o avanço da idade, as oportunidades ficaram escassas. Desde 2006, ela começou a abrir o verbo contra essa ditadura da magreza e juventude, dando sua opinião abertamente à imprensa. Já Rachel Weisz, que tem 41, chegou a dizer, há dois anos, que o uso do botox deveria proibido para atores. “Atuar é pura expressão”, afirmou aos jornais.

Desde sua fundação (em 08.08.2008) o INSTITUTO AME SUAS RUGAS faz campanha, acoes e publicações em favor do envelhecimento saudável e ativo, onde as pessoas possam valorizar aspectos bio-psico-sociais e não só os estéticos como importantes ao longo da vida. Vamos aguardar agora a repercussão da campanha no nosso Pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário